Como Montar Empresa de Organização de Eventos

PROJETOS PARA EMPRESA DE ORGANIZAçãO DE EVENTOS
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Empresa de Organização de Eventos

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Empresa para Organização de Casamentos com capacidade para 5 eventos/semana.
  • Projeto Escritório para Aluguel de Som com capacidade para 2 eventos/dia.
  • Como Montar Escritório para Organização de Eventos com capacidade para 10 evento/semana.
  • Equipamentos e Máquinas Empresa para Montagem de Efeitos Especiais para Festas e Eventos com capacidade para 20 eventos/dia.
  • Estudo de Viabilidade Empresa para Promoção de Eventos com 20 funcionários.
  • Plano de Negócios Empresa de Eventos com 1.000 m2
  • Metaverso Casa de Eventos e Espetáculos com capacidade para 200 pessoas.
  • Tour Virtual
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Empresa de Organização de Eventos


    Como Montar Empresa de Organização de Eventos

    Para a Montagem de uma empresa desse porte em primeiro lugar o empreendedor deverá definir quais os tipos de serviços pretende oferecer.

    Temos empresas que se especializam na Organização de Formaturas, outras em casamentos e festas em geral e outras em grandes eventos como shows, teatros entre outros.

    Definido isso se deve em primeiro lugar pensar na contratação de pessoal, pois em eventos o que se espera, é que o organizador ofereça serviços de qualidade, bons preços e segurança.

    Muitas empresas possuem um escritório, onde é feito o primeiro contato com o cliente informando sobre o evento contratado e a prestação de serviços por meio de contrato redigido e assinado por ambas as partes definindo as obrigações de cada um.

    Vamos especificar um tipo de empresa que se especializa em eventos como Formaturas, festas de debutantes, casamentos e serviços de cerimoniais.
    Nesse caso sempre agregado a empresa que constitui de um escritório, um Buffet, ou a locação de um lugar de preferência do contratante para a realização do evento.

    Empresas de eventos estipulam valores onde é repassado para o interessado que ele irá pagar por pessoa para o desempenho dos serviços.

    Bons preços atraem clientes, mais nem sempre é a solução.

    É importante que seja elaborado um estudo prévio para que nele conste a aquisição de materiais, pagamento de funcionários, contratação de demais pessoas envolvidas nesse tipo de negociação e prestação de serviços e lógico deve contar também os lucros obtidos.

    O mercado para esse tipo de prestação de serviços é bem competitivo e devem-se observar os serviços oferecidos e fazer sempre pesquisa de mercado para que os preços não fiquem defasados.

    Muitas empresas agregam aos serviços de Buffet, serviços de aluguel de espaço, serviços de decoração, segurança, Música, contratação de DJs e bandas, shows pirotécnicos e inúmeros outros serviços que poderão fazer parte desse tipo de empreendimento.

    A divulgação desse tipo de trabalho é muito importante, para isso o empreendedor deverá verificar qual o meio publicitário mais conveniente para a divulgação de sua empresa.

    Qual o setor que quer atingir, usando para isso folders, propaganda em sites, TV, rádio, divulgando o trabalho de forma que atinja o público alvo e com certeza terá resultados positivos.

    Uma empresa que se especializa em trabalhar com eventos, deve ter um efeito impactante sobre o público, para isso deverá estudar o lugar onde pretende instalar, dando atenção à fachada, que será o cartão de visita para os seus futuros clientes.

    Um local com boas referências terá muito maior chance de aprovação de outros na confecção de sua festa, casamento e ou etc... do que um lugar com aparência simples ou sem atrativos.

    Deverá fazer parte da escolha do local, um espaço arejado, espaçoso, com boa localização, dentro das normas exigidas pela fiscalização do setor, livre de problemas como inundações, construções, sujeira.

    Estar de acordo com as normas exigidas pela prefeitura e vistorias de Bombeiros.

    E oferecer somente pacotes a clientes com o número de pessoas permitido no local, pois isso poderá gerar aborrecimentos se não for obedecido.

    Muitas empresas prestadoras desse tipo de serviços, acabam exercendo atividades sem esse tipo de observação, isso poderá gerar desde multa ao fechamento do estabelecimento.

    Outro item indispensável é a contratação de um contador para que possa dar as orientações sobre tributos atribuídos a esse tipo de serviços e tudo possa correr na perfeita harmonia.

    Isso auxiliará na contratação de funcionários também, arrecadação previdenciária e processos trabalhistas.

    A garantia desse tipo de empreendimento gerar sucesso e se sustentar por tempos no mercado são a responsabilidade, honestidade e boa prestação de serviços aos clientes.

    Assim a satisfação será simultânea e o empreendimento sua recompensa de reconhecimento dos serviços prestados.

    Exemplo de Empresa para Organização de Casamentos com capacidade para 5 eventos/semana.

    Atendimento;

    Sala de Reuniões.

    Administração;

    Almoxarifado;

    Vestiário;

    Copa e

    Banheiros.

     

Projeto de Empresa de Organização de Eventos


Como Montar Empresa de Organização de Eventos

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627