Como Montar Academia de Ludoterapia

PROJETOS PARA ACADEMIA DE LUDOTERAPIA
PLANTA BAIXA | ESTUDOS DE VIABILIDADE

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627


 

Como Montar Academia de Ludoterapia

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627

  • Planta Baixa Academia de Ludoterapia com Capacidade para 20 alunos
  • Projeto Academia de Hidroterapia com Capacidade para 100 alunos
  • Como Montar Estabelecimentos de Atendimento Pedagógico e Psicossocial (APAE) com área de 1.200 m².
  • Equipamentos e Máquinas Clínica de Psicologia com Capacidade de Atendimento de 10 pessoas por dia
  • Estudo de Viabilidade Espaço para Terapias com Capacidade de Atendimento de 10 pessoas por dia
  • Plano de Negócios Creche Completa com: Centro de Atividades, Centro de Lazer, Centro de Lazer para Idosos, Centro de Convivência, Lar para 6 pessoas, Lar para 8 pessoas, Casa de Atendimento para Família,Casa de Juventude, Creche para 50 crianças, Creche para 80 crianças.
  • Metaverso Centro de Equoterapia com 50 m2
  • Tour Virtual Escola Especial com Capacidade para 50 alunos
  • Fotos 360 graus
  • Como Abrir Academia de Ludoterapia com Capacidade para 200 alunos
  • CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa de Como Montar Academia de Ludoterapia


    Como Montar Academia de Ludoterapia

    A ludoterapia é uma forma de psicoterapia, isto é, uma abordagem em que a criança brincando revela de forma natural e expressivamente os sentimentos.

    Como em adultos a psicoterapia age através da fala e linguagem a ludoterapia age através de respostas que o paciente acompanhado por psicólogo dá através dos brinquedos, expressões gráficas e práticas corporais.

    Pode ser individual ou em grupo dependendo do psicólogo ou do problema desenvolvido em questão.

    O local deve ser amplo com mobiliário e brinquedos disponíveis de cunho pedagógico com jogos, bonecos, papéis, canetas, lápis coloridos, giz de cera e ou massinhas de modelar.

    O espaço onde a terapia é analisada e aplicada deve possibilitar ao paciente poder se expressar, conhecer o que a afeta emocionalmente ou psiquicamente e ordenar o processo de avaliação para chegar ao ponto de poder ajudar a melhorar.

    Amenizando sofrimentos, reduzindo os índices de brigas escolares, relacionamentos familiares, melhora no desempenho escolar, superação de traumas e mudanças comportamentais.

    O profissional deve ser qualificado e certificados para a aplicação das técnicas e os transtornos psicológicos e psiquiátricos devem ser avaliados de acordo com a classificação internacional das doenças.

    Muitos deles afetam a linguagem, pensamento e acabam gerando novos problemas.

    O local deve ser decorado de acordo com a idade que irá atingir, usando para isso muitas cores, formas e desenhos.
    Os profissionais devem utilizar de várias estratégias para atingir os objetivos propostos que são a avaliação, análise e sugestão de atendimento e acompanhamento.

    Com base nos diagnósticos e propostas levam aos pais, cuidadores e responsáveis respostas que poderão fazer a diferença dalí por diante.

    Muitos pais e responsáveis pela criança também podem ser assistidos pelo local onde poderão receber informações valiosas de como lidar com a criança, utilização de instrumentos que poderão ser introduzidos na vida do paciente como:

    • Brinquedos;
    • Tintas;
    • Papéis;
    • Lápis pretos e coloridos;
    • Giz colorido;
    • Giz de cera;
    • Canetinhas;
    • Barbante;
    • Cola;
    • Tesoura;
    • Palitos;
    • Revistas infantis;
    • Formas;
    • Blocos de madeira
    • Brinquedos como: objetos de casa ex: (xícaras, panelas, fogão e utensílios);
    • Jogos e outros.

    Os materiais lúdicos devem estar sempre presentes na relação paciente/família e paciente/ psicoterapeuta.

    As leituras desses sinais distintos e discretos através dos brinquedos farão diferença na vida do paciente e aproximação familiar também.

    Muitas vezes os problemas psicológicos infantis iniciam com alguns processos bem conhecidos:

    • Separação dos pais;
    • Perda de um deles ou pessoa da família;
    • Uso de drogas na família;
    • Traumas;
    • Acidentes;
    • Vítimas de Seqüestros e violência em geral;
    • Problemas de saúde e ou
    • Problemas mentais diversos.

    Dentre alguns recursos utilizados podemos citar os:

    • Brinquedos;
    • Musicoterapia;
    • Marionetes;
    • Fantoches;
    • Bonecos família;
    • Animais;
    • Armas de brinquedo;
    • Jogos;
    • Filmes;
    • Desenhos;
    • Palestras;
    • Brincadeiras;
    • Leitura;
    • Livros;
    • Expressões diversas;
    • Artesanato e
    • Pintura.

    As técnicas utilizadas podem abranger a psicopedagogia, com ênfase em processos pedagógicos de entrevistas, perguntas, acompanhamento, anamnese e outros.

    Indicada nos processos de:

    • Audiomudez;
    • Dificuldade de memorização;
    • Ansiedade;
    • Depressão;
    • Concentração;
    • Coordenação motora;
    • Dislexia;
    • Hiperatividade;
    • Gagueira e outros.

    A ludoterapia ajuda o paciente a enfrentar a situação vivenciada, controlar ansiedade e estabelece integração com a sociedade.

    Indiretamente o paciente acompanhado pela Ludoterapia pode revelar:

    • Medos;
    • Exposição a riscos freqüentes;
    • Preocupações;
    • Conflitos;
    • Violência sexual;
    • Violência doméstica entre outros problemas que afetam, entristecem e fazem da criança uma criança com comportamentos diferenciados dos demais.

    Exemplo de Academia de Ludoterapia com Capacidade para 10 alunos


    1. Recepção;
    2. Sala de ginástica;
    3. Área para musculação;
    4. Vestiários;
    5. Sala para avaliação;
    6. Escritório;
    7. Área de serviços;
    8. Estacionamento e
    9. Demais dependências

     

Projeto de Academia de Ludoterapia


Como Montar Academia de Ludoterapia

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este Projeto e Planta Baixa

 

ENTRE EM CONTATO

WhatsApp 35.99730.7627